top of page

Escolinha de Atletismo AABB CBÁ


A AABB Cbá, recentemente deu inicio a Escolinha de Atletismo em uma parceria firmada com o Professor Elias Ramos e o Exército Brasileiro. As aulas estão sendo realizadas no 44º Batalhão de Infantaria Motorizado em Cuiabá e comandadas pelo Diretor técnico Elias Ramos, e são realizadas gratuitamente.

Elias informa que os interessados em fazer parte do projeto devem entrar em contato para o agendamento das aulas experimentais via telefone 065 9 9253-4245 e As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h. “A idade para participar da escolinha é acima de 12 anos. Convido nossos associados responsáveis para realizar a matricula das crianças, jovens e adolescentes para vir conhecer de perto o trabalho que estamos realizando com o atletismo. Cuiabá, Mato Grosso ao todo tem um histórico na modalidade, com atletas que já participaram até das Olimpíadas e com o projeto podemos oferecer uma oportunidade aos nossos alunos motivando para que eles acreditem e também desenvolvam o potencial. Enfim, acredito que a nossa cidade precisa de mais competitividade e no futuro quem sabe a curto prazo, conquistamos vitórias com os atletas da nossa Escolinha, AABB Cbá", comenta Newton Geraldo Fiorenza.

Para o Professor Elias Ramos, a Escolinha AABB CBÁ que também trás a parceria do Exercito Brasileiro tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte e promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, além da pratica do atletismo, as crianças da escolinha também vão ter acesso a uma refeição saudável e de qualidade, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e participação de competições regionais, estaduais e Nacionais, promovidas pelas Federações e Confederações de Atletismo.


O plano de aula da escolinha de Atletismo da AABB contempla as seguintes atividades do Atletismo;

  • Corridas: rasas, com barreiras, com obstáculos

  • Marcha atlética

  • Revezamentos

  • Saltos

  • Arremesso e Lançamentos

  • Combinada

Mais informações via whatsapp: 065 9 9253-4245 | 65 9 9235-2546



bottom of page