top of page

AABB Cuiabá e amigos se despedem do Ziza com cerimonial e ao som de orquestra


Hoje (quinta-feira 09/01) foi o dia de se despedir do Ziza, o nosso querido amigo da AABB Cuiabá que foi morar com Deus. Antes do sepultamento teve uma homenagem especial pra ele na Capela do bairro CPA II, com cerimonial de luxo e apresentação da orquestra conforme o Ziza merecia, e na ocasião foi feito um relato da vida dele.


A Capela estava lotada de familiares e amigos, e o grande número de coroas de flores que decoravam o local deu uma ideia precisa do quanto o Ziza era querido. O pessoal do New Futevôlei, por exemplo, considerados pelo Ziza como o melhor grupo e a melhor resenha da AABB, manifestou toda a sua gratidão pelo amigo que partiu.


O carinho demonstrado pelos sócios da AABB foi algo emocionante e belo de se ver. Nos grupos de whatsapp, no facebook e nos demais canais das redes sociais, gente de todas as idades e de todos os esportes postaram suas homenagens àquele que se dedicava de corpo e alma, ao lado do Ezemar, do Fiorenza e do Victor, na organização do melhor campeonato de futebol e no incentivo às demais modalidades esportivas, como o vôlei e o futevôlei.


O Ziza, afinal, era uma referência no Clube. Com sua experiência, fazia tudo parecer fácil de organizar, e sempre estava presente, dando atenção aos atletas e aos associados de modo geral.


A retribuição por tamanha entrega às ações do Clube veio nas postagens dos amigos da AABB. E aqui replicamos a mensagem divulgada pelo Jander Ruela Ruela Pereira. Dentista e escritor, confira o que ele escreveu sobre o amigo Ziza:


" O céu está em festa!

Os amigos da AABB Cuiabá estão tristes com sua partida repentina e precoce para o andar de cima.

Atendendo a um chamado Superior Ziza com sua facilidade de organizar vai fazer um racha da melhor qualidade do lado de lá, no Oriente Eterno.

Claro que o Fiorenza como outros amigos vão sentir sua falta.

Vai ser lembrado sempre como aquele cara eficiente que tinha jogo de cintura para driblar com humor o grupo de sócios mais eclético e heterogêneo em qualquer tempo, saía sempre com um sorriso de alegria realizando as tarefas e dividindo com Ezemar e o Vitor os ossos do ofício de organizar.

Queria que nos campeonatos da AABB fosse instalado o VAR, o árbitro de vídeo, teve até reunião com pauta e tudo, o Jamil a princípio foi contra, parar o jogo, ele naquela pressa em decidir, com certeza seria um transtorno danado, consultar a mesa com o Jair, o Daniel, o Mauricinho com o voto de minerva do Ziza, iria demorar uma eternidade, e alguns lances mais duvidosos ia acabar com o tempo, e a rodada seria atrasada mais ainda com a parcimônia de todos.

A ideia lógico foi abortada pelo Fiorenza mas ficam os causos e a alegria que o convívio de anos deixa na lembrança de cada sócio e amigo, dessa unanimidade que partiu sem um jogo de despedida, mas na certeza de muitos minutos de silêncio, e estará sempre em nosso pensamento e nas nossas orações.

Algumas pessoas levam tempo para a gente conhecer, mas o tempo leva como um piscar de olhos, fica nosso reconhecimento."


Uma coisa é certa: o Ziza jamais será esquecido.

bottom of page