top of page

Escolinha da AABB tem amistoso contra os garotos do Craques Dourado, projeto social do ex-jogador Mo


"Craques Dourado". Este é o nome da Escolinha de Futebol do bairro Tijucal, contra quem os alunos da escolinha da AABB Cuiabá jogaram na manhã ensolarada deste sábado (14/12).O último jogo, estrelado pela equipe feminina da AABB, terminou com o placar de 2x0 para as nossas meninas, com um golaço da Letícia e outro da Kelly. A Loba (na foto em destaque) também tentou deixar o gol dela, mas raramente foi ao campo de ataque, porque teve que segurar na defesa.

Mais que uma escolinha desportiva, o Craques Dourado é, na verdade, um projeto social do ex-jogador Moreno que atende aproximadamente 60 crianças da região do Tijucal, incluindo os bairros São Francisco e Passaredo, com atividades sociais em todos os sábados.

Moreno, atacante do Cuiabá Esporte Clube de 2009 ao início de 2013, época em que conquistou títulos estaduais, além do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, é também hoje um dos atletas dos campeonatos da AABB, e inclusive foi campeão do Master jogando pelo União (na final ele marcou 4 dos 3 gols do União na vitória de 4x3 contra o Dom Bosco).

Ao lado de voluntários, Moreno realiza treinos de futebol, amistosos e também palestras educativas, para jovens de 8 a 13 anos de idade. O projeto Craques Dourado foi criado em 2014.

Loba

bottom of page