top of page

Hoje, 21 de setembro, é Dia da Árvore e Dia Mundial da Limpeza; Preserve a natureza! Esta causa é de



As árvores são uma maravilha do mundo. Veja o exemplo dessas da AABB e muitas outras espalhadas pela nossa Cuiabá. Sem nem uma gota de chuva, elas estão verdinhas de novo na chegada da Primavera e, em alguns casos, floridas. Parece um milagre, não é mesmo? Milagre da natureza!

Dizem que ninguém deveria ir embora dessa vida sem ter plantado pelo menos uma árvore. Pode até ser bobagem, e se você não plantou nenhuma mas ajuda a cuidar do meio ambiente, já está fazendo a sua parte também.

Porém, se além de não plantar nenhuma árvore você até hoje só contribuiu para a destruição delas, aí sim já é um caso de preocupação, não acha?

A comemoração do Dia Mundial da Limpeza também nos remete a uma reflexão. Segundo uma reportagem veiculada hoje no Jornal A Gazeta, de autoria da jornalista Dantielle Venturini, após o mais longo período de estiagem nas últimas décadas as chuvas na Capital, esperadas para o início de outubro, vão levar cerca de 800 toneladas de lixo para os rios na Baixada Cuiabana, e ao menos 13 municípios, que margeiam o Rio Cuiabá, contribuem com essa poluição. Cuiabá e Várzea Grande, porém, são responsáveis por cerca de 80% desse volume.

Lamentável! Vergonhoso! Absurdo, não é mesmo?

Não pode ser assim. Pense nisso!


bottom of page