De pai para filho



No mundo da bola há muitos casos de filho de jogador que se deram bem ao seguir a carreira do pai. Os filhos de Cristiano Ronaldo e dos brasileiros Marcelo e Thiago Silva já se destacam em suas equipes pela Europa e no futebol brasileiro também temos muitos casos assim. O que pouca gente sabe é que no campeonato da AABB Cuiabá também encontramos jovens promessas do futebol com estas mesmas características.


Herança genética? Talvez! Deles se pode dizer "tal pai tal filho", mas os filhos de ex-craques da bola certamente enfrentam dificuldades para lidar com as comparações, quase sempre inevitáveis, e uma coisa é certa: eles têm brilho próprio e estão conquistando sozinhos o espaço deles.


Este é o caso do Rinaldo Júnior, jovem atleta do Atlético de Madrid da categoria absoluta, que sábado retrasado marcou 2 gols e garantiu a vitória de seu time naquela rodada do campeonato numa partida dificilíssima contra a combatente equipe do Borússia. Filho do Rinaldo, ex-jogador profissional e que atualmente também joga no campeonato abebeano na categoria supermaster, Rinaldo Júnior é até mais alto que o pai, tem um chute potentíssimo, defende bem e quando vai ao ataque espalha o terror entre os adversários.

Bom, esta é a

opinião do jornalista que escreveu a matéria, mas perguntem para os colegas dele no time ou para o treinador do Atlético de Madrid. Basta dizer que o cara é titular absoluto ao lado de feras como Rafael Gimenez, Tutú e Rafael Cabelo. O jogador é o orgulho do pai, que lamenta o fato do filho ainda não ter idade mínima para representar a AABB na Jesab 2019, em Jaciara. Por outro lado, Rinaldo Júnior tem um irmão, ainda mais jovem que ele. Será que também será jogador? O tempo irá dizer.


Outro exemplo de jovem revelação é o Gabriel, que também joga no Atlético de Madrid da categoria absoluta e é filho de Marcelo Olho. Ainda apareceu pouco no time, mas se jogar 10% do que o pai dele joga já será um bom começo.






Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 | +55 65 9 9235-2546- E-mail: aabbcba@terra.com.br