top of page

Veja como foi o Encontro de Presidentes de AABBs em Cuiabá/2019


Em busca do fortalecimento das AABBs de Mato Grosso e Rondônia


Cuiabá sediou no último sábado (27/04) o Encontro de Administradores de AABBs – ENCAD. O evento, que aconteceu no Hotel Paiaguás a partir das 8h30, reunindo os presidentes das AABBs dos Estados de Mato Grosso e Rondônia, contou com a participação, também, do superintendente Estadual do Banco do Brasil em Mato Grosso, Pedro Marques Júnior; do presidente da Federação Nacional de AABBs (Fenabb), Rene Nunes dos Santos; do presidente do Conselho Estadual de AABBs (CESABB) do Estado de Rondônia, Paulo Augusto Nascimento; e do presidente do Cesabb do Estado de Mato Grosso, José Humberto Paes Carvalho, dentre outras autoridades.


Conforme o presidente da Fenabb, o objetivo do evento foi alinhar estratégias visando ao fortalecimento da rede de AABBs. "Aqui em Mato Grosso temos excelentes AABBs mas também temos alguns desafios. Há Associações que precisam ser revitalizadas, e algumas,até mesmo alienadas, pois quando foram criadas o Banco tinha muitos funcionários, e hoje, com a tecnologia, há menos funcionários. No geral, porém, os dirigentes das AABBs daqui estão fazendo uma gestão muito boa, e a nossa ideia é debater sobre o Sistema AABB e ver o que cada dirigente está fazendo e o que a Fenabb tem de apoio. Neste contexto discutiremos também o relacionamento entre o Banco do Brasil e a comunidade", anunciou Rene.


APOIO DO BANCO E DA FEDERAÇÃO



Nas palavras do superintendente Estadual do Banco do Brasil em Mato Grosso, o sócio comunitário é muito importante para a sobrevivência das AABBs. "A Superintendência tem interesse na revitalização das AABBs e na integração com as comunidades, antes de tudo porque também sou funcionário do Banco, nascido e criado em AABB", revelou ele, complementando que foi menor auxiliar do Banco, e também já fez parte de diretorias de AABBs.


"Eu gosto muito deste clube, desta nossa casa, e considero que é importante para o Banco essa integração dos funcionários. A AABB normalmente é o lugar onde os funcionários vão, se integram e conversam, e com esta nova fase eles precisam se integrar mais com as comunidades. O sócio comunitário é muito importante para a sobrevivência das AABBs, e tudo que a Superintendência puder fazer para ajudar neste sentido, iremos apoiar as AABBs, contem conosco", concluiu Pedro Marques.


De acordo com José Humberto, presidente do CESABB-MT, em Mato Grosso há 39 AABBs mas apenas 30 estão ativas. São, portanto, dados que reforçam as considerações do presidente da Fenabb e do superintendente Estadual do Banco do Brasil em Mato Grosso. "Muito nos honra a presença do superintendente, bem como do presidente da Fenabb. Nós que vivemos esse dia a dia das AABBs, quando alguém assim vem nos prestigiar a gente ganha um novo estímulo para trabalhar", declarou.


FOCO NA SAÚDE


Para a gerente da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi-MT), Andressa Rejane de Oliveira Melo, o trabalho desenvolvido pelas AABBs se assemelha ao que a Cassi faz. "A Cassi promove saúde, desenvolve um trabalho de cuidado de assistência médica para os funcionários do Banco. Então, tem tudo a ver com o trabalho da AABB, que envolve a prática esportiva e alimentação saudável. Tudo isso tem a ver com o nosso propósito e a nossa missão com os funcionários do Banco do Brasil, que é qualidade de vida e promoção da saúde". Ela afirmou que a saúde dos funcionários do BB está em boas mãos, uma vez que a Caixa de Assistência preserva a qualidade de vida e trabalha com prevenção. "O foco da Cassi não é a doença, e sim a saúde, é prevenir", concluiu.


JANTAR NA AABB


Na noite de ontem os dirigentes das AABBs de Mato Grosso e os 11 presidentes das AABBs de Rondônia que vieram a Cuiabá para o Encad 2019 participaram de um jantar de confraternização na AABB Cuiabá, onde foram recepcionados pelo presidente do Clube, Newton Geraldo Fiorenza. Os visitantes conheceram o sistema de iluminação dos campos de futebol da AABB Cuiabá e também tiveram acesso à sala de troféus e ao auditório do Clube, que estão para ser inaugurados.



bottom of page