top of page

Ex-jogador de futebol revelado na escolinha passa o dia com amigos na AABB

O ex-aluno da escolinha desportiva da AABB e ex-jogador de futebol profissional Geilson de Carvalho Soares, passou toda a tarde deste primeiro sábado de 2019 praticando esporte no Clube. Não foi, porém, no futebol. Atualmente com 34 anos de idade e em ótima forma física, Geilson trocou os gramados pela areia e atualmente diz que prefere o futevôlei e as peladas com os amigos.


O atleta dirigiu palavras carinhosas à AABB Cuiabá. "Foi na escolinha da AABB que comecei a jogar futebol de verdade, e sou muito grato ao Teco, então diretor do Clube, que me concedeu uma bolsa de estudo na época e me deu a oportunidade de poder participar da escolinha", disse ele. Sebastião Celso Figueiredo, o Teco, foi o fundador da escolinha desportiva da AABB.


Foram 16 anos no futebol profissional, com uma trajetória de fazer inveja: revelado na escolinha desportiva nos tempos do saudoso Panza, como era carinhosamente chamado o Professor Panzarielo, Geilson começou no futebol profissional em 2002, no Atlético Paranaense. Depois jogou no Mixto, Mirassol (SP), Japão, Inter de Porto Alegre, Santos, Arábia Saudita, novamente Atlético Paranaense, depois Naútico (PE), Guarani (SP), ABC de Natal, Santa Cruz (PE), Irã, Barhain, Operário e Dom Bosco.


Em 2006, Geilson passou por um daqueles trágicos momentos da carreira de muitos jogadores de futebol, problemas no joelho. Entretanto, após 2 anos de recuperação ele ainda conseguiu jogar em alto nível por mais 10 anos. Questionado se não teria abandonado o futebol cedo demais, ele discorda. "Fui longe demais", comenta o ex-jogador, explicando que sempre foi um atleta que se cobrou muito por gostar de dar o melhor de si no que está fazendo.



bottom of page