top of page

VENHA EXPERIMENTAR O PILATES NA AABB

A Professora Laynara espera por você na AABB Cuiabá, para te orientar nas atividades que irão estimular o seu corpo de forma global durante cada exercício, visando aumentando de mobilidade, flexibilidade força e tônus muscular. Estamos falando do Pilates, tipo de condicionamento físico que integra o corpo e a mente, ampliando a capacidade de movimentos, onde aumenta o controle, a força, o equilíbrio e a consciência corporal.

De acordo com a Professora Laynara, o pilates atua como prevenção postural , aumentando a flexibilidade, e a força dos músculos responsável pela manutenção de uma boa postura. "O Pilates tem muitos benefícios: integra o corpo e a mente, melhora capacidade respiratória, aumenta a flexibilidade, previne lesões, aumenta o equilíbrio e a coordenação motora, contribui para o alívio de dores musculares, aumenta a energia, proporciona a correção de postura, aumenta o autoestima e melhora o condicionamento físico e mental", explica ela.

Entre os alunos da Professora Laynara estão a Sirlei Theis, de 48 anos, e o marido, Luiz Fernando Fernandes, de 46. Eles conheceram o Pilates há pouco tempo mas revelam que estão gostando muito.

]"O Pilates trabalha todo o corpo, cuidando da postura e da respiração correta, isso é muito importante pra gente se sentir bem", diz Sirlei. No dia dessa entrevista o marido dela contou que aderiu ao Pilates devido aos problemas lombares que o importunavam após um acidente de moto. "Me indicaram o Pilates para acabar com as dores, e logo nas primeiras aulas já percebi o resultado. A minha lombar começou a melhorar, está mais flexível", concluiu.

bottom of page