top of page

LEI DECLARA AABB CUIABÁ DE UTILIDADE PÚBLICA



Em nota, o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil de Cuiabá, Newton Geraldo Fiorenza, agradece ao vereador Lilo Pinheiro (PRP) e ao prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) pela Lei que entrou em vigor no dia 28 de setembro declarando de utilidade pública a AABB Cuiabá. Foi um projeto de autoria do vereador Lilo Pinheiro (PRP), aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito da capital mato-grossense, lembrando que o vereador Lilo é um ex-aluno da escolinha desportiva da AABB.


"A AABB Cuiabá foi fundada em 30 de janeiro de 1965. Em seus 54 anos de existência, o Clube está funcionando plenamente, desde as quadras de tênis até os campos de futebol, que é o carro-chefe, passando pela bocha, sinuca e tantas outras modalidades de esporte. O esporte como um todo é a menina dos olhos da AABB, mas o Clube vai muito além do esporte, sendo hoje um grande complexo de lazer diferenciado para a comunidade, onde há anos cede espaços para proporcionar momentos de lazer a crianças, à APAE, Colégio Raio de Sol, que atende crianças especiais, Hospital do Câncer, Lar dos Idosos, projetos da terceira idade, portadores de deficiência visual e nossa escolinha desportiva que atende várias crianças carentes com bolsas. Sempre atentos a questões ambientais, contamos com amplo espaço arborizado, inclusive com muitas árvores replantadas, e área de preservação permanente, na beira do Rio Coxipó".


Para Fiorenza, essa é uma das grandes vantagens da AABB Cuiabá. "As pessoas vêm aqui para terem uma atividade, participar dos nossos eventos sociais, desfrutar de momentos de lazer. Isso nos estimula a melhorar sempre e pensando nisso, estamos na reta final da construção Sala de Troféus/Auditório/TV e iniciando a reforma das dependências do Parque Aquático. Sempre trabalhando para proporcionar momentos de lazer, diversão e promover saúde aos associados e à comunidade”, conclui o presidente da AABB Cuiabá.

bottom of page