top of page

Vôlei feminino retorna às quadras e deve disputar torneio já em fevereiro



Cerca de 10 equipes femininas de vôlei, existentes em Cuiabá, já estão treinando para os campeonatos da cidade, e a AABB Cuiabá deverá estar entre elas. Com este objetivo, as mulheres do vôlei adulto da Associação se reorganizaram no começo deste ano e vêm treinando, sob a orientação do técnico Waldson Dutra.


"Fui convidado por este grupo, que é bem conceituado dentro da instituição, pra gente estar reiniciando um trabalho que há um tempo atrás foi feito e parou, em virtude de algumas situações, por motivos ligados à gestão esportiva na Capital, que deu uma freada, e também porque elas tiveram outras questões com relação a família e profissão. Agora, num momento novo e numa situação mais concreta, as atletas resolveram retornar, e eu tive o privilégio de ser convidado para trabalhar com elas", relata Waldson.


Uma das jogadoras da equipe é a Camila Sampaio, associada da AABB há cerca de 4 anos. "Decidimos montar esta equipe porque constatamos que o vôlei está carente de campeonatos e de times", revela ela, complementando que todas as integrantes têm experiência. "São meninas que já jogaram na minha época ou até antes de mim e que já estavam sem jogar. Mas, vendo que essa modalidade de esporte anda meio parada, a gente resolveu reativar o grupo para poder participar de campeonatos que a Federação promove, que não são muitos, e dos eventos paralelos, que estão acontecendo em maior número".


Este é o vôlei feminino adulto da AABB. A equipe está recomeçando com 13 atletas, todas elas associadas do clube. Conforme o treinador, é um grupo completo a ser mantido e reforçado por novos talentos, que serão buscados entre as próprias alunas e ex-alunas das escolinhas de base, para que haja também uma interação e maior troca de experiência, a fim de que os trabalhos dessa modalidade esportiva não acabem.


As associadas que desejarem participar estão convidadas a se apresentar ao técnico da equipe, para uma avaliação a fim de definir se elas têm condições ou não. Para fazer parte do time basta saber os fundamentos do vôlei. Na AABB existe a categoria de base, treinada pelo Professor Adalberto, e a categoria master, sob a gestão do Professor Chocolate, além do vôlei de areia.




O objetivo inicial do grupo treinado pelo Waldson é participar dos campeonatos na região metropolitana, e vem aí o primeiro desafio. "Tem um torneio, a Copa Varzeagrandense, que já vai acontecer no final de fevereiro. Vamos ver se participamos do evento, tudo vai depender do andamento dos nossos preparativos. À medida que formos nos desenvolvendo poderemos buscar a participação em outras competições em campeonatos de níveis superiores".

bottom of page