top of page

Voltando a ser criança



Ontem (sábado 20) foi o último dia da Colônia de Férias da AABB Cuiabá neste mês de janeiro de 2018. A criançada brincou e se divertiu até os últimos momentos, sob os cuidados do Adalberto Ferreira Dias Filho, coordenador, e duas experientes monitoras.


A Colônia de Férias começou suas atividades no dia 16 e teve 26 alunos, mas em alguns dias chegou a 30 participantes, incluindo aqueles que se inscreveram apenas por diárias. "Foi muito bom, nossas crianças na faixa etária de 5 a 14 anos realizaram atividades lúdicas, recreativas, esportivas e aquáticas. Muitas crianças que nunca tinham participado de algumas brincadeiras e nem sabiam como brincar puderam participar com a gente explicando, e dessa forma foi maravilhoso. Durante a nossa colônia de férias os participantes veem realmente o que é ser criança", disse Adalberto.


Segundo ele, o ponto alto foi a disposição das crianças, que aderiram com muita disposição a todas as brincadeiras propostas.


Desativada por cerca de 10 anos, a colônia voltou a funcionar em 2014. Ainda bem, porque todo mundo gosta de brincadeiras de criança, e a Colônia de Férias da AABB Cuiabá hoje atende não só os filhos de associados como também as crianças da comunidade. Tanto é que nesse ano apenas 5 alunos eram filhos de associados. O restante foi proveniente da comunidade.


bottom of page