Escolinha de Natação AABB
- aabbbolacuiaba
- 1 de set. de 2017
- 1 min de leitura
Praticar um esporte traz diversas melhorias para o corpo, podendo também ser uma boa maneira de trabalhar aspectos psicológicos, como disciplina e autoconfiança. A natação infantil é um exemplo disso.
Ela fortalece os músculos, ajuda na respiração, trabalha a noção espacial e ajuda a desenvolver diversas outras habilidades psicomotoras. Além disso, a natação é a única atividade que pode ser praticada sem contraindicações, em todas as idades.
A natação infantil contribui, de diversas maneiras, para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, trabalhando ainda seus aspectos emocionais e sociais. Outro benefício desta prática é que ela melhora o desenvolvimento neuromotor e aprimora a sociabilidade e a autoconfiança.
A natação também é indicada para crianças que sofrem com doenças respiratórias, como asma e bronquite, pois a umidade da água lubrifica as vias respiratórias, fazendo com que ela respire melhor.
A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que o esporte seja inserido na rotina da criança a partir dos seis meses de vida, pois, nesta idade, o ouvido fica desenvolvido o suficiente para dificultar a entrada da água, reduzindo as chances de infecção. Além disso, o bebê também já estará imunizado contra algumas doenças.

Comments