top of page

Coral Canto do Cerrado


O CORAL CANTOS DO CERRADO faz parte das ações culturais da AABB Cuiabá-Associação Atlética Banco do Brasil, com o apoio da FENABB – Federação Nacional das AABBs.


ENSAIOS – às terças-feiras, das 16h00 às 17h30

Local AABB – Sala dos Aposentados Inscrição e participação - GRÁTIS Informações na Secretaria da AABB – 3661-1944 – 98111-8687


PORQUE CANTAR EM UM CORAL???


Você Sabia que:

1. Quem canta desenvolve atividade altamente cultural, pois a arte da música vocal é representante incontestável da cultura de todos os povos? 2. A Música vocal em conjunto disciplina o espírito, desenvolve a percepção e reordena as atividades mentais? 3. Quem canta em um coral desenvolve a audição e a percepção como um todo, não só para a música, mas para outras atividades também? 4. Cantar libera energias e desinibe os bloqueios, deixando fluir livremente a expressão e a criatividade? 5. Promove a sociabilidade através de uma atividade tão útil quanto agradável, pois no coral ninguém faz nada sozinho, e o resultado final depende de cada um? 6. O canto ameniza as rudezas e a vulgaridade da luta pela sobrevivência e as dificuldades do cotidiano? 7. O conjunto coral é um meio de levar música de boa qualidade à comunidade, suprindo, de certa maneira, carências espirituais e culturais? 8. Qualquer que seja o gênero ou tipo de música (folclórica, popular, sacra ou erudita), o objetivo é o mesmo: liberar energias e elevar o espírito? 9. A música não tem nacionalidade, condição social, econômica ou religiosa. A boa expressão da arte é um patrimônio da humanidade que ultrapassa qualquer barreira ou preconceito? 10. No mundo confuso de hoje, para o bem geral e individual “mais que nunca é preciso cantar”, pois, o Coral se dispõe a ser uma escola de vivência positiva, de experiências humanas que só o fazer artístico proporciona.?

bottom of page