Arthur Monteiro conquista medalha de ouro em Aracaju e garante vaga no Mundial da França


O cuiabano Arthur Monteiro Curvo, da escolinha da AABB Cuiabá, foi medalha de ouro no no lançamento de dado na Seletiva Brasileira da Gymnasíade de Atletismo em Aracaju, e garantiu vaga no Mundial da França.

A conquista carimbou o passaporte do cuiabano para a ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, a ser realizado na cidade de Normandia, na França, no período de 14 a 22 de maio deste ano. Outro que se destacou também foi Renan da Silva Ventura, na prova dos 800m obtendo a sexta colocação. Ambos têm 16 anos e são da escolinha da AABB Cuiabá sob o comando técnico do professor Elias Ramos. Ainda de acordo com o professor Ramos, Arthur e Renan são atletas beneficiados com o programa Olimpus/MT através do Bolsa Atleta que garante uma ajuda financeira mensal que contribui e muito para o rendimento dos mesmos nos treinamentos.

“É uma ajuda fundamental que o Governo do Estado criou através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer que beneficia não somente os atletas como também vários professores/técnicos”, destacou.


A seleção mato-grossense composta de 36 pessoas continua na disputa do atletismo na cidade de Aracaju (SE). A competição vale como seletiva para a ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, a ser realizado em Normandia, na França, de 14 a 22 de maio deste ano.



FONTE: https://esportesenoticias.com.br/