top of page

Vara de Bambu representa AABB Cuiabá em nova ação beneficente



Que tal fechar 2019 ou começar o Ano Novo aderindo ao Projeto Amigo do Abrigo, da Casa dos Idosos? Pode ser outra entidade também, porque em Cuiabá existem muitas instituições que necessitam da solidariedade da população para dar continuidade aos seus projetos sociais, como é o caso da Associação Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), Casa da Mãe Joana e Hospital do Câncer.


No final deste ano a AABB Cuiabá adotou a Fundação do Amigo do Bom Jesus para destinar algumas doações, que foram feitas através do Grupo de Amigos Vara de Bambu, integrada pelo Vice-Presidente do Clube, Acyr Pereira da Silva, Beto Vilela, Marco Aurelio Santos Araújo, Neivaldo Guedes, Paulo Sérgio Arboit, Themis Pires de Andrade, Michel Fitipaldi e outros animados componentes.


No último sábado eles foram até a Casa dos Idosos pela terceira vez neste ano para doação de alimentos. Foram caixas de coxa e sobrecoxa para garantir o franguinho na panela dos velhinhos. Carne para eles neste fim de ano não vai faltar, e a satisfação no olhar de cada morador do abrigo que recebeu os representantes da AABB e as doações fez com que todos saíssem de lá muito satisfeitos com a iniciativa.


Dizem que a velhice é a fase sem prazer da vida, onde tudo que havia para ser feito já ficou pra trás, sobrando apenas lembranças. Este conceito da terceira idade é um pouco controverso, sobretudo se pensarmos que é nesta fase da vida que o ser humano conta com mais experiência, e que nem todos nós, infelizmente, teremos a felicidade de poder vivenciar esta experiência, porque a vida vem e vai numa rajada de vento.


Mas alguém já parou para pensar o quanto é triste terminar a existência sem o carinho da família, sem o abraço de uma esposa e longe do sorriso de um filho ou uma filha, por exemplo? Uma visita à Casa dos Idosos nos permite conhecer muitas pessoas nesta situação, e o maior presente para elas é a visita de algum desconhecido com um olhar bondoso, um afeto, um gesto de esperança.


Na última visita ao Abrigo do Bom Jesus programada para este ano, o Grupo Vara de Bambu foi recebido com algo a mais, além da simpatia e do sólito carinho dos funcionários e inquilinos da instituição. Foi apresentado a eles um banner da entidade, feito com uma foto produzida pela AABB através do Grupo Vara de Bambu numa visita anterior ao local.


Na foto tem um besouro sobre a mão de alguém. No dia em que a foto foi feita, os integrantes do Vara de Bambu tinham sido levados a conhecer a horta do Abrigo, e o Beto Vilela voltou de lá com aquele besouro na palma da mão, que rendeu a foto escolhida pela Direção do Abrigo para divulgar o Projeto Amigo do Abrigo.


"Obrigado Amigos do Abrigo. É maravilhoso SER nas mãos de quem RECEBE", é a mensagem do banner, com um texto da senhora Cleide Miranda de Oliveira, Diretora do Abrigo do Bom Jesus. Na mensagem ela menciona e agradece a AABB Cuiabá e o Grupo Vara de Bambu, mas, é claro isso, é um convite para outras pessoas e entidades ou empresas a praticarem alguma ação de caridade voltada para os idosos do Abrigo do Bom Jesus de Cuiabá. Porque eles se mantêm exclusivamente da solidariedade da sociedade e não recebem nada do poder público.








bottom of page