Grupo de Amigos Vara de Bambu, da AABB Cuiabá, retorna à Casa dos Idosos com novas doações de alimen





Na manhã de hoje (16/11) o Grupo Vara de Bambu, da AABB Cuiabá, voltou ao Abrigo Bom Jesus de Cuiabá para mais uma significativa doação de alimentos para os idosos da instituição. O Vice-Presidente Social da AABB, Acyr Pereira da Silva, que integra o Vara de Bambu, foi acompanhado pelo Beto Vilela, Marco Aurelio Santos Araújo, Neivaldo Guedes, Paulo Sérgio Arboit e Themis Pires de Andrade, todos eles também do grupo de amigos da AABB que assumiu o compromisso de ajudar os idosos pelo menos nos três meses que antecedem as festas de final de ano. Mas as doações, conforme destacou Acyr, tiveram também a contribuição de vários associados e até de funcionários da AABB, que muito embora não fazendo parte do Vara de Bambu quiseram participar da iniciativa.


"Que bom que o Grupo Vara de Bambu aderiu ao Projeto Amigos do Abrigo", disse a Conselheira e Presidente da Instituição, Cleide Miranda de Oliveira, num áudio enviado para o Acyr. Ela revelou que até se emociona ao agradecer pessoas assim, que olham para os idosos e dividem com eles o amor que têm. "Isso é importante demais, os senhores nem imaginam. Interessante, né, que a nossa reserva de carne de frango estava programada para acabar segunda-feira, dia 18. Eu estava olhando com o pessoal do cardápio e inclusive disse a eles que estava previsto do grupo da AABB vir aqui dia 16. Eu quero agradecer ao senhor, através da sua pessoa, ao Grupo Vara de Bambu pela grande oferta de frangos que nos foi feita. Vocês nem podem imaginar o quanto isso veio nos ajudar. Nos representa economia, pra gente poder investir em outras fontes de necessidade da Casa. Muito obrigada a vocês todos, Deus os abençoe!"



A Presidente também elogiou os funcionários do Abrigo. "Nós temos uma equipe muito boa de profissionais, e trabalhamos muito com eles essa questão solidária, porque além do emprego e do salário, eles estão tendo a oportunidade de convivência com o outro lado da vida. Quantos ali não puderam cuidar de seus pais, de seus avós, quantos ali deixam seus pais em casa para poder trabalhar pra cuidar do outro, e nós temos trabalhado muito esse lado do psicossocial com os funcionários. E temos alcançado bons resultados. Ainda tem deficiências na Casa, mas nós vamos vencendo. A cada dia é um desafio novo, que a gente consegue superar porque a cada dia aparecem pessoas igual ao grupo de vocês, que se sensibilizam pelo bem-estar do outro. Pessoas que a gente nem conhece e aparecem na nossa vida e a gente tem a oportunidade de poder ajudar. Isso é o que vale. Você ser mais um nas mãos de quem recebe. E a gente ser para o outro é muito bom. Então Deus os abençoem e não deixem de nos visitar, independente de doações. Estejam ali a qualquer dia, qualquer hora, pra conversar um pouquinho com os idosos e tomar um café ou mesmo almoçar, qualquer dia da semana, serão sempre bem-vindos".


Vara de Bambu


Esta foi a segunda doação de carne de frango, do Grupo Vara de Bambu para o Abrigo Bom Jesus. A primeira doação aconteceu em outubro, e após a doação de novembro está prevista outra grande doação em dezembro. Dias atrás o Acyr enviou uma mensagem no Grupo Vara de Bambu lembrando que já estamos falando de confraternização de final de ano, e que ele ficou sabendo que os velhinhos do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá estavam passando por necessidade. "Conversei com a Dona Cleide, que é a Coordenadora da instituição, e ela me confirmou que realmente a necessidade existe. Então eu perguntei a ela o que seria mais interessante pra gente fazer um compromisso, pelo menos até dezembro, que é mês de festa, aquelas coisas. Falei então com o grupo sobre a possibilidade de a gente assumir um compromisso para levarmos algumas doações à Casa dos Idosos pelo menos nos meses de outubro, novembro e dezembro. A escolha de coxa e sobrecoxa ou peito de frango foi feita a partir de uma indicação do Abrigo Bom Jesus, tendo em vista que não se recomenda carne com osso para os idosos".


A ideia do Acyr foi prontamente aceita pelos integrantes do Grupo Vara de Bambu. Para isso, cada membro do Grupo passou a contribuir com R$ 30,00 por mês, e com isso eles fizeram uma doação em outubro. Agora em novembro eles voltaram até com um volume maior de doações, porque muitos associados da AABB que não fazem parte do Grupo Vara de Bambu também quiseram contribuir.


A intenção do grupo é justamente esta: estimular outras pessoas a ajudarem as entidades que dependem da solidariedade da população. Nas palavras do Marco Aurélio, seria muito bom que a ideia das doações fosse copiada pelos demais associados, porque, além da Casa dos Idosos, existem outras instituições que também necessitam disso. É o caso, por exemplo, do Hospital do Câncer e da Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC-MT), dentre outras.


"Sabemos que há muitas formas de ajudar essas entidades que zelam de pessoas carentes, mas a fome e a sede vêm em primeiro lugar", concluiu Acyr.


O Grupo Vara de Bambu faz saber a todos que o motivo desta divulgação não tem nada a ver com propaganda para os seus integrantes, mas tão somente atrair outras pessoas para que passem a contribuir com alguma entidade beneficente. A ideia, portanto, é que mais gente, dentro e fora da AABB se sinta motivada a ajudar o próximo, como estão fazendo os integrantes do Vara de Bambu e outras pessoas. Que abram o coração e se inspirem.




Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 | +55 65 9 9235-2546- E-mail: aabbcba@terra.com.br