Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 - E-mail: aabbcba@terra.com.br

Associado e atleta da AABB Cuiabá há 4 anos revela por que se identifica com o Clube e também fala sobre uma admiradora especial que sempre o acompanha nos jogos de futebol

Cláudio Soares é o primeiro da esquerda para a direita, em pé, ao lado de Luiz André e Michel Fitipaldi com Rinaldo (sem camisa ao fundo)

 

Quando a gente fala que a AABB é um clube social e familiar não é apenas uma força de expressão, e basta ver a quantidade de associados que transcorrem manhãs, tarde e dias inteiros no Clube, principalmente nos fins de semana. É assim nas churrasqueiras, no Parque Aquático, no ginásio de esporte, nos entornos das quadras de areia e também nos campos de futebol. A propósito, tem um atleta dos nossos campeonatos cuja história retrata bem o conceito de clube familiar que a AABB Cuiabá desfruta nos dias atuais. O nome dele é Cláudio Soares.

 

Para quem não o conhece, o Cláudio Soares é aquele centroavante do Real Madrid da categoria master, que foi um dos times protagonistas da 34ª edição do Campeonato Abebeano. Meio barrigudinho, é verdade, mas alto e habilidoso, ele é um atacante implacável, sobretudo dentro da área, no mano a mano com os zagueiros e o goleiro adversário. Hoje vamos conhecê-lo melhor, ele e toda a família, que também frequenta a AABB, e vamos descobrir por qual motivo vieram para a AABB, onde disse que pretende ficar por muito tempo, se possível pelo resto da vida.

 

"Meu nome é Claudio Soares, eu tenho 41 anos e estou há 4 anos na AABB. Eu e mais uns 15 ou 16 amigos viemos do Clube da Caixa. A gente percebeu que a AABB valoriza mais o atleta, valoriza mais o sócio. Eu participo do futebol, das resenhas, dos churrascos, das atividades do Clube, enfim. Tenho muitas amizades antigas dentro da AABB, associados que são meus amigos extra clube. Jogo bola desde criança, a vida inteira, e aqui na AABB a gente está feliz", diz ele.

 

O atleta declara que está muito satisfeito na AABB. "Pessoalmente me sinto feliz por estar junto com o Clube, que nos tem proporcionado belos momentos de lazer e confraternização de amigos. Porque a AABB é um clube social e familiar. Pretendo ficar aqui no Clube a vida toda. Fiquei 16 anos ininterruptos no Clube da Caixa. Espero que na AABB eu fique bem mais do que isso". 

 

Cláudio tem uma filha que a gente até pode dizer que é a sombra dele no Clube. "A Lanis Fernanda Oliveira Soares é minha filha e tem 14 anos. Ela sempre foi apaixonada por futebol. Eu sempre levei ela aos estádios, sempre acompanhando comigo. Assim como eu, a mãe dela também joga futebol. A mãe dela, Fernanda Patricia Oliveira da Conceição, é associada há pouco tempo da AABB e joga futebol de salão, normalmente às quartas e quintas-feiras". 

 

A garota segue o pai no campeonato e também joga, é apaixonada por futebol. "Ela joga futebol no campinho do meu bairro com os meninos. Joga na escolinha da AABB com o Professor Claudemir, joga futebol de salão com a mãe e também joga futebol soçaite com Cuiabá inteira. Aonde a mãe dela vai jogar ela também joga. E sempre me acompanhou no futebol, né. Quando ela não tem futebol, aonde eu vou jogar ela sempre está grudada. Estuda de manhã e trabalha comigo à tarde, no Escritório de Contabilidade. Só que nos dias em que ela tem futebol na escolinha da AABB, eu libero ela pra ir treinar. Então, toda a tarde que tem futebol feminino ela treina, e pelo que fiquei sabendo do professor Claudemir ela é uma boa atleta, habilidosa, joga muito bem".

 

Os outros 2 filhos de Cláudio são gêmeos e também gostam da AABB. "Eles frequentam as piscinas e eu às vezes vou com eles. Também alugo quiosques do Clube e faço churrascos. A gente sempre está junto. E pelo fato da mãe da Lanis ser sócia do clube, ficou ainda melhor. Ela viu que na AABB havia uma interação muito grande com a família, e quando falei do futebol na AABB ela decidiu se associar também. Pra mim ficou ótimo, porque em todos os momentos de lazer eu sempre estou com eles. Futuramente, os meus filhos com certeza irão jogar na AABB. Eles hoje têm 8 anos e treinam em outra escolinha, mas logo também estarão treinando na AABB".

 

Segundo Cláudio, a gente nunca vê ele com a esposa, Jordana Pires, porque ela, até o momento, quase não frequenta o Clube, a não ser em alguma festa ou outro evento especial.

 

Assim a gente conclui a matéria de hoje, desejando ao Cláudio Soares e à família dele, bem como a todos os associados, que continuem se sentindo bem ao frequentar o Clube e continuem prestigiando a AABB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload