Perdeu a final do campeonato da AABB? Veja as fotos da final, conheça os campeões e confira a síntese dos jogos

 

 

 

 

 

O Ajax é o campeão 2019 da categoria absoluta, e o Barcelona, o campeão do master e supermaster. Foi assim que terminou o 34º campeonato abebeano, antigo interclubes, que reuniu 27 equipes e teve 119 jogos, com 511 gols e uma média de 4,29 gols por partida. 

 

Os artilheiros foram o Yuri da Juventus com 14 gols na categoria absoluta, Paulão do PSG supermaster com 10 gols e Moreno do Barcelona master com 11 gols. Mas a artilharia do master também teve Fernando Fernandes (PSG), Luiz André (Roma) e Marcelo Olho (Tottenhan) com o mesmo número de gols do Moreno. 

 

E o troféu de melhor goleiro foi para Eduardo Farofa (Ajax absoluta), Cláudio SBT (Barcelona master) e  Wendel (Barcelona supermaster).

 

SUPERMASTER

 

O Barcelona do Nilo foi buscar um resultado que parecia impossível na final. O time perdia de 2 x 0 mas conseguiu buscar o empate e ganhou nos pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Wendel, que pegou dois dos três chutes, parando inclusive o Paulão. 

 

Márcio André (PSG) inaugurou o placar, e Paulão fez 2 x 0. Parecia fácil para o PSG, que ontem jogou de uniforme verde claro. Mas o Barcelona não desistiu. Tentando incentivar o time a uma reação, o Cícero gritou para os demais jogadores do Barça que ainda dava tempo de fazer gols e mudar o destino do time.

 

Ele tinha razão. Já nos minutos finais da partida, Jander encurtou a distância com o PSG fazendo um belo gol em cobrança de falta, e Lula empatou, levando a disputa para as penalidades máximas.

 

Barcelona campeão e PSG do Cláudio Careca vice-campeão. O líder do campeonato foi o Nápoli seguido pelo Borússia, mas eles acabaram eliminados na fase do mata-mata.

 

MASTER

 

O Barcelona venceu a final com tranquilidade, 3 x 0 em cima do PSG. Quem tem Moreno tem um tesouro. Nem mesmo o Cleber, jovem zagueiro do PSG, conseguiu parar o atacante do Barcelona, que ontem fez 2 golaços e praticamente foi ele quem deu o título de campeão ao time. O outro gol foi marcado pelo Rogério.


O PSG do Celso começou o jogo pressionando no ataque, mas quem abriu o placar foi o Barcelona do Marcelo, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Rogério ampliou para 2 x 0, e a situação se complicou ainda  mais para o PSG quando Fernando Fernandes teve que abandonar o campo por uma contusão. Sem uma de suas maiores esperanças de gols, o PSG ainda levou o terceiro, através do Moreno.


ABSOLUTA

 

Após um primeiro tempo de absoluto equilíbrio entre as duas equipes, Ajax e Celtics voltaram para a fase final do jogo dispostos a sair do zero a zero. Geilson e Pablo Willian de um lado, Gil e Babalu do outro. Bons jogadores os 2 finalistas tinham de sobra, e independentemente de quem ganhasse o resultado seria justo. 

 

O goleiro Eduardo, mais conhecido pelo apelido de Farofa, tem o costume de lançar a bola com a mão. "Com os pés", gritava o treinador, contrariado. Mas ele preferiu insistir com as mãos, que é uma de suas habilidades. E deu certo. Um dos lançamentos foi aproveitado pelo Bosco, que driblou o zagueiro do Celtics ficou cara a cara com o goleiro Max Montresor. Um ótimo goleiro, diga-se de passagem, mas não conseguiu evitar o gol que deu a vitória para o time de verde-claro. Ajax 1 x 0, Ajax campeão. 

 

ENCERRAMENTO

 

O encerramento do campeonato, como é tradição na AABB, teve churrasco e música ao vivo. A animação ficou por conta do grupo Raízes do Samba, e a entrega de troféus foi comandada pelo Diretor de Esportes Ezemar Mourão, com a participação do presidente da AABB, Newton Fiorenza, e do Vice-Presidente Social, Acyr Pereira da Silva, e outros diretores. Outro destaque do encerramento do campeonato foi o público, que teve uma participação expressiva, com mulheres, crianças e inteiras famílias na torcida pelos jogadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 | +55 65 9 9235-2546- E-mail: aabbcba@terra.com.br