Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 - E-mail: aabbcba@terra.com.br

Noite de confraternização na AABB: solenidade de inauguração de obras reúne fundadores, associados e colaboradores do Clube

 

Causou um impacto positivo muito grande a entrega da piscina aquecida com a Sala de Troféus e Auditório e a Churrasqueira Manga Rosa. Com estas obras, afinal, o Clube ficou ainda mais aconchegante. Mas também foi muito bonito de se ver o reencontro de gerações, presente e passado que fizeram e fazem a história da AABB Cuiabá. Teve música ao vivo, churrasco e bebida para os participantes, e os aposentados do Banco do Brasil também aproveitaram a ocasião para festejar os aniversariantes do mês. Uma noite de festa, em síntese, com as bênçãos do do Frei Eliseu Menegat, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

 

O presidente da AABB, Newton Fiorenza, deu as boas-vindas a todos e agradeceu aos fundadores, associados e colaboradores presentes, e teve uma homenagem especial aos funcionários aposentados do Banco do Brasil que, 54 anos atrás, compraram a chácara que desde então virou a sede do Clube e doaram para a Associação Atlética Banco do Brasil. Conforme destacou a Coordenadora da Escolinha Esportiva AABB, Stela Maria Auler Galvão de Barros, se não fosse pela ousadia deles nada do que aconteceu ontem teria sido possível. 

 

Estiveram lá os sócios fundadores Manoel Saturnino da Cunha Filho, José Carlos da Cruz, Domingos Paschoal Dantas, que até pousaram para fotos apontando o nome deles na placa de fundação do Clube, afixada na parede da Sala de Troféus que acabou de ser inaugurada. 

 

Também compareceram o presidente do Conselho Estadual de AABBs (CESABB-MT) e representante da Fenabb, José Humberto Paes Carvalho; o presidente da Associação dos Aposentados do Banco do Brasil, Daniel Ambrósio Fialkoski; o Diretor de Esportes, Ezemar Mourão, que representou os atletas da AABB (vale lembrar que o Ezemar foi campeão brasileiro de futebol); o Vice-Presidente Social da AABB, Acyr Pereira; o Vice-Presidente Financeiro, Carlos Miguel Pirovani; o Vice-Presidente Administrativo da AABB, Márcio Oliveira da Costa, que também representou o Banco do Brasil ; a Vice-Presidente dos Aposentados da AABB, Izilda Maria Paes de Barros Pinheiro de Campos e, representando todos os associados comunitários da AABB Cuiabá, um dos mais antigos sócios do Clube,  Luiz Antonio Avelar de Sena, que fez uso da palavra durante a solenidade e ajudou a resgatar a história da AABB ao público presente. 

 

Esse grupo, na verdade, representou todos os associados, cada um no seu segmento, conforme observou  a Professora Stela Galvão, que faz parte da AABB há 40 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload