Confira as fotos e a síntese da rodada do campeonato

 

Em jogos eliminatórios, o campo é um cenário de alegrias e tristezas. Nem sempre o que jogou melhor durante todo o campeonato é aquele que vence, e tem que ter os nervos no lugar, saber controlar as emoções para não ser traído nos últimos momentos da disputa.

 

O Atlético de Madrid da absoluta controlou direitinho este lance das emoções, porque entrou em campo com a vantagem do empate, foi logo marcando 2 gols e parecia que ia ser um massacre, mas no segundo tempo o time do Borússia, muito valente, foi pra cima do adversário, e com jogadas rápidas deixou tudo igual no placar, algumas vezes tendo até mesmo a chance de virar o jogo e mandar o Atlético pra casa. Mas quem disse que o Atlético ficou nervoso?

 

Cabelo deu até umas cochiladas em campo, pra dizer a verdade, e prendia demais a bola, para o desespero do treinador, Gerson Tutú também não teve a chance de fazer aqueles gols que ele sabe fazer lá na frente. Até ali o dia tinha sido do Soldado, autor do gol que abriu o placar, e do Gimenez, que fez um golaço de falta. Entretanto, o Borússia correu mais em campo e jogou muita bola. Edmundo fex 2x1 e Henrique marcou o gol do 2x2.

 

O ataque do Borússia deu muito trabalho para o Thiago Simoni e o Rinaldo Júnior na defesa. Naquele momento tudo podia acontecer. Aí teve uma confusão na área do Borússia e a zaga deles fez uma loucura. O juiz deu pênalti. Cabelo foi lá e fez o gol decisivo da partida. Os jogadores do Borússia reclamaram muito da penalidade, mas é bom lembrar que ao Atlético já teria bastado o empate. Um grande jogo.

 

Quem também deu espetáculo foi o Celtics e o PSG da categoria absoluta. Mas o Celtics levou a melhor. Despachou um dos times mais fortes deste campeonato, o PSG, do Dhiego Vovô, Rodrigo Bruel, Regis, Thiago Pio e outras feras. O jogo foi duro e muito corrido. A esta altura do campeonato todos os times esbanjam preparo físico e correm muito em campo. Dhiego Vovô, o líder do time de azul e vermelho dessa vez não conseguiu jogar com todo o seu potencial, e Matheus Paronetto fez o único gol do Paris San Germain, que se despediu do campeonato, apesar de ter metido 3 bolas na trave.

 

Já o adversário deles mais feliz. Pablo Willian fez 2 gols para o Celtics e o Geilson também fez o dele, um golaço. O atacante ficou cara a cara com Fábio Willian, driblou o goleiro e chutou forte e rasteiro para o fundo das redes. Geílson foi o cara do jogo, comandando o ataque do Celtics.O resultado, talvez, teria sido outro se o PSG não tivesse mantido em campo o Robson, que se machucou logo no começo do jogo e permaneceu na lateral. Foi por aquele lado que o Celtics construiu suas jogadas com sucesso.O goleiro do PSG também jogou machucado.

 

Na categoria supermaster aconteceu um fato curioso. O Nápoli, que liderou o campeonato, perdeu para o Real Madrid, oitavo colocado, e foi eliminado. E não foi só isso. Porque a Juventus do Batata, segundo lugar no campeonato, também teve uma surpresa desagradável. Perdeu para o PSG que estava na sétima colocação. Muito embora tenha começado jogando recuada, apenas com Valmir Volpato lá na frente, a Juventus jogou bem e até meteu pressão no PSG.

 

Assim que o Romildo fez o primeiro gol do PSG os juventinos empataram com Adilson Domani. Mas o Paulão é um atacante perigoso, e mais uma vez demonstrou isso fazendo 2 gols para o PSG. É bom lembrar que ele também foi o autor do primeiro gol do campeonato. O gol foi marcado no dia 06 de junho contra o Liverpool, num jogo que terminou em 1 x 1.

 

Na derrota do Nápoli para o Real Madrid, é preciso registrar que foi um jogaço. Nem parecia jogo do líder do campeonato contra o oitavo colocado, que jogou de igual para igual. Ditinho fez o primeiro gol do Real, de pênalti. Mas logo em seguida o Marcos Rocha chutou de longa distância e o goleiro Adão aceitou. Empate do Nápoli. Aí veio um golaço do Edmílson Aquino, de cabeça. Foi um gol que valorizou o esforço do jogador, que se doou completamente para o time mas sofria falta cada vez que pegava na bola.

 

O Nápoli começou a ficar nervoso em campo. Nervoso e cansado. Marcos Rocha correu muito e sofreu inúmeras faltas, mas mesmo assim fez 2 gols para o Nápoli. Só que tudo isso não adiantou nada, porque o Real fez mais 1, com Iberê, outro gigante em campo, aliás do campeonato. Pelo Nápoli, Magney jogou um bolão. O placar poderia ter sido bem mais elástico a favor do Real se ele não tivesse feito o paredão na defesa. Peixe e Medina, por sua vez, jogaram abaixo de suas qualidades técnicas. Coisa rara para eles.

 

E ontem também tivemos jogo de semifinal que certamente será lembrado por muito tempo. O Tottenhan enfrentou o Barcelona pela categoria master e chegou a comandar a partida com o placar de 3x0, mas cedeu o empate e perdeu nos pênaltis. Foi um jogo pra matar gente do coração. Marcelo Olho Com a sólita categoria, Marcelo Olho abriu o placar, Gley fez o segundo e Marcelo Olho marcou mais 1.

 

Pelo Barcelona, Moreno fez o primeiro gol, Cavalo fez o segundo e Moreno deixou o placar nos 3x3. Em campo, foi um duelo de alto nível. Volpato na defesa e Walter Betoni jogaram talvez a melhor partida deles no campeonato, e o time todo se destacou porque desta vez não teve aquele nervosismo em campo que se viu em outras ocasiões, roubando energia da equipe.

 

Mas o Barcelona também tinha muita qualidade de jogo e conseguiu buscar o empate na base da garra e da vontade de ganhar. Nos pênaltis o Barcelona fez tudo certinho, e o Tottenhan, um pouco menos. Quando um jogo vai para os pênaltis, costuma-se dizer que é nestas horas que o filho chora e a mãe não vê.

 

Na outra semifinal de ontem, entre PSG e Juventus, categoria master, o placar foi de 2x1 para o PSG. Ednaldo chutou de longe e teve um desvio que enganou o goleiro da Juventus. Olírio aproveitou uma falha da defesa do PSG e marcou o gol de empate. Mas no segundo tempo Fernando Fernandes fez o gol dos 2x1 para o PSG. Juventus eliminada.

 

Fora do campo, os torcedores elogiaram o nível do campeonato. No entendimento geral, derrotados e vencedores deram espetáculo. E a opinião deles não está errada, porque até o experiente árbitro Jamil Rodrigues de Souza declarou que todos os jogos desta rodada do campeonato da AABB foram de alto nível.

 

RESULTADO DESTE DOMINGO E PRÓXIMOS JOGOS

 

Foram 2 jogos da categoria absoluta. O Ajax derrotou o Chelsea por 4x1, e a Juventus eliminou o Barcelona pelo placar de 2x0. Os jogos das semifinais, no dia 31, estão assim definidos: Juventus x Ajax e Atlético de Madrid x Celtics.

 

Pela categoria supermaster, as semifinais serão entre Liverpool x PSG e Barcelona x Real Madrid.

 

Na master já temos os finalistas. O jogo será PSG x Barcelona, dia 7 de setembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 | +55 65 9 9235-2546- E-mail: aabbcba@terra.com.br