Vitória contra o Chelsea deixa a Juventus tranquila com a classificação na absoluta



Foi uma vitória apertada mas importantíssima para a Juventus.De um lado, Pedro, Yuri, Érico e uma verdadeira seleção de atletas habilidosos. Do outro, Dodô, João Fiorenza e outra seleção de jogadores igualmente rápidos e que vão pra cima indiferente de quem joga contra eles. Num cenário destes, era fácil antever como seria a disputa. O placar de 4 x 3 foi um indicador do grande volume de jogo criado pelas duas equipes, que tiveram grande atuação dos goleiros Odiney Pécora (Juventus) e Fernando Sérgio (Chelsea).


Jogo aberto e muito disputado, com muitas possibilidades de gol para ambos os lados, mas quem começou balançando as redes foi o Dodô. Só que o Chelsea cedeu o empate logo em seguida , bem a contragosto dos jogadores de azul, que reclamaram muito do pênalti marcado para a Juventus. Gol do Edésio. O clima do jogo ficou ainda mais tenso quando Pedro Ribeiro acertou uma bomba quase do meio do campo, indefensável para o goleiro Fernando. A jogada provavelmente aconteceu porque os jogadores do Chelsea estavam nitidamente distraídos, ainda reclamando do gol anterior, e irritados com o juiz, que segundo eles não marcava as faltas cometidas pela Juventus dentro ou nas proximidades da pequena área.


O primeiro tempo terminou com o placar de 2 x 1, e a etapa final foi ainda mais vibrante. O time da Juventus gosta de jogar sem pensar muito na marcação dos adversários, e esta estratégia, ontem, foi arriscada, pois o Chelsea pressionou o tempo todo, usou e abusou de contra-ataques e teve até um lance em que uma bola cruzada passou perigosamente com Dodô cara a cara com o goleiro Odiney. O atacante se jogou mas não conseguiu interceptar a bola e empurrar pro fundo da rede. Caprichosamente, ela foi morrer na linha de fundo. Detalhe: a Juventus não é de marcar muito os adversários mas faz um monte de gols, e ontem, inclusive, fez 1 a mais que o Chelsea.


Os gols da Juventus foram marcados por Edésio, Pedro Ribeiro, Vinícius Pereira e Yuri (sempre ele!). Os gols do Chelsea foram do Dodô (sempre ele também!), Michel Belmont e João Pelé.


Com este resultado, a Juventus chegou aos 14 pontos e tem grande chance de se classificar entre os 4 primeiros da absoluta, podendo jogar as quartas de final por um empate. O time precisava ganhar esta partida porque era o último jogo deles na primeira fase. Na semana que vem a equipe folgará e muito provavelmente já está classificada com esta pontuação entre os 4. Já o Chelsea ainda tem um jogo pela frente e precisa ganhar para se classificar entre os 4.



Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 | +55 65 9 9235-2546- E-mail: aabbcba@terra.com.br