Atleta da AABB representará o Brasil em competições no Chile



É o atacante do Celtic da categoria absoluta Welington Gomes Bezerra de Oliveira. Mas futebol pra ele é só diversão, porque a profissão, mesmo, é a de educação física e judoca, e o cara já conquistou mais de 200 medalhas ao longo da carreira. Isso tudo, porém, ainda não foi suficiente, pois neste ano ele almeja conquistar pelo menos mais 3 medalhas de ouro.

No dia 18 de agosto Welington participará do Campeonato Pan-Americano de Veteranos e também do Sul-Americano, em Santiago do Chile. Depois disso o atleta ainda deverá ir ao mundial de Marrocos, em outubro. Hoje com 37 anos de idade, ele disse que pratica judô desde os 5 anos de idade e atualmente é vice-campeão mundial na modalidade.


Além do judô, Welington treina jiu-jítsu, outra especialidade de sua academia, a Welington Bezerra Training, no bairro Morada do Ouro. Segundo ele, a academia atende toda a família, homens e mulheres, adultos e crianças. "O judô é uma modalidade esportiva olímpica, e portanto é bem diferente no sentido de disciplina, educação e respeito", observa ele, acrescentando que esta tem sido uma modalidade bastante procurada pelas crianças. "Eu também dou aula de judô para o público infantil".


"Existem muitas crianças que treinam e viajam comigo, e eu acabo oportunizando a elas a possibilidade de conhecer cidades de todo o Brasil. Através do esporte a gente está abrindo essas portas. O judô é uma modalidade esportiva muito importante pela disciplina, e em termos de aprendizado para criança não tem igual", defendeu.


Em sua academia, Welington oferece várias modalidades de luta de artes marciais. "Oferecemos treinamento funcional, que é uma aula de condicionamento físico, e aqui a gente tem judô, jiu-jitsu, muay thai, ninjutsu e capueira com professores especializados e horários diferenciados", anunciou ele.


A academia do Welington fica na Avenida principal da Morada do Ouro em frente à Praça próxima do Parque Massairo Okamura, e o telefone de contato é o 65-99605-9728.





Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 | +55 65 9 9235-2546- E-mail: aabbcba@terra.com.br