Luta pela classificação rende grandes duelos no campeonato abebeano

 

CATEGORIA MASTER

 

O confronto mais esperado do sábado à tarde, entre Roma e Tottenhan da categoria master, terminou com uma vitória bem apertada do time do Márcio Água Boa, em 3 x 2. O Tottenhan já entrou em campo classificado para a próxima fase, mas a Roma precisava ganhar, e ganhou, mas não foi fácil.

 

Foi um belo duelo do time do Marcelo Olho contra a Roma do Luiz André, e o atacante da Roma encontrou o caminho do gol logo no começo do jogo. Marquinhos fez o segundo gol da Roma e novamente apareceu o Luiz André para fazer o terceiro. A essa altura o Marcelo Olho já estava cuspindo marimbondos, ele que detesta perder uma partida. 

 

Só que no segundo tempo o Tottenhan conteve as emoções e foi pra cima da Roma. João Volpato e Sidnei Bueno fizeram 2 gols rapidamente, e por pouco não apareceu o terceiro gol. A Roma desta vez saiu no lucro.

 

No outro jogo da categoria master, o Real Madrid derrotou o Barcelona e também conseguiu a classificação. Os gols foram de Caçamba, Geraldinho e Teo para o Real Madrid e Moreno para o Barcelona. 3 X 1.

 

 

CATEGORIA ABSOLUTA

 

 

Atlético de Madrid e Ajax fizeram jogo bastante disputado, com chances de gols para os 2 lados, muitas vezes desperdiçado. De um lado, o time de verde, com suas feras conhecidas, como Babalu, Gil e Bosquinho. Do outro, Rafael Gimenez, Cabelo, Rinaldo Júnior e Gerson Tutú, que são uma verdadeira máquina de fazer gols. Do confronto entre eles era certo que haveria um jogo equilibrado e jogadas espetaculares.

 

O Atlético de Madrid foi quem abriu o placar com Cueva, ou melhor, com o baixinho Gerson Tutú, que se esticou todinho e conseguiu pegar uma bola no alto que parecia perdida, e fez um golaço. Aí veio também um gol do Cabelo. E o Renner, zagueirão do Ajax, ainda evitou um terceiro gol, numa jogada em que o goleiro já tinha sido batido. Até então o jogo estava em 2 x 0.

 

No segundo tempo, porém,  o Ajax cresceu em campo e por pouco não virou o jogo. O time de verde diminuiu o placar com um gol de Everton Luiz. O semblante do treinador do Atlético naquele momento era de preocupação, e ele tinha motivos de sobra para se preocupar, porque o Atlético não conseguiu fazer o que ele pedia o tempo todo, que era de não fazer falta. Cometeram um pênalti, que poderia  o ceder o empate para o Ajax. 

 

Só que o Ajax desperdiçou a chance. Fernandinho bateu mal e Rogério defendeu com relativa facilidade. Mas o gol de empate do Ajax veio no finalzinho do jogo, e sabe com quem? Com Renner, o cara que salvou o Ajax no primeiro tempo tirando uma bola que tinha direção certa para o fundo das redes. 

 

Com o gol do Renner, o Ajax deixou tudo igual no placar: 2 x 2. Um pequeno tropeço para o Atlético de Madrid, cujos jogadores, já habituados a ganhar, saíram do campo cabisbaixos, mas não foi nenhuma tragédia, porque o Atlético continua na liderança do campeonato.

 

Chelsea x Liverpool

 

No outro campo, e no mesmo horário do jogo do Ajax contra o Atlético, o Chelsea goleou o Liverpool por 7 x1. Mas, por mais que o Liverpool fosse o lanterna do campeonato, eles entraram em campo dispostos a buscar os 3 pontos e jogando até melhor que o Chelsea nos primeiros minutos do jogo. Só que aí sofreram o primeiro gol dos azuis, e a partir disso o Chelsea acertou o time e dominou o jogo. O azar do Liverpool é que ontem foi o dia que o Chelsea escolheu pra jogar tudo o que sabe usando todo o seu potencial. Dodô foi implacável: fez 4 dos 7 gols do Chelsea.

 

SUPERMASTER

 

Nos jogos da categoria supermaster, que são os primeiros das tardes de sábado, a Juventus do Valmir Volpato enrolou o máximo que pôde pra iniciar a partida, porque o time estava incompleto, e até o Beto Vilela precisou ser chamado em causa. O jogo começou e a Juventus não tinha nenhum jogador no banco, ninguém podia se machucar, enquanto do lado do Barcelona tinha jogador que parecia até que era possível montar dois times, e com qualidade. Mas sabe no que deu? A Juventus ganhou de 2 x 0! E isso que a Juventus ainda jogou os minutos finais com menos jogadores porque o Valmir Volpato recebeu o cartão azul!. 2 x 0, 2 gols do Estrela. Os 2 times estão classificados e pra eles está tudo beleza.

 

O outro jogo da supermaster foi entre Real Madrid e PSG. Resultado de 2 x 1 para o PSG com gols de Márcio André e Paulão para o PSG e Florisvaldo para o Real Madrid. A vitória foi importantíssima para o PSG, que conseguiu a classificação, e a derrota não abalou o time do Milton Fiorenza, que já estava classificado. Mas o tropeço do Real Madrid foi uma zebra, porque a equipe parecia superior, apesar do Paulão do outro lado e do Cláudio, que também corre muito e acredita em todos os lances. Florisvaldo vez um gol mas perdeu muitos, e o Iberê desta vez passou em branco, enquanto o Edmílson, ainda contundido, não pôde ajudar a equipe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Please reload

Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 | +55 65 9 9235-2546- E-mail: aabbcba@terra.com.br