Atleta da AABB brilha como capitão no Cuiabá



O ex-aluno da escolinha desportiva da AABB Cuiabá, Thyller Gabriel Lopes Neves, também conseguiu iniciar carreira no futebol profissional. Ele e muitos outros garotos foram revelados na AABB e agora estão em alta no futebol.


Técnico, disciplinado e versátil, o cuiabano Thyller Gabriel Neves foi aprovado no Londrina Esporte Clube, do Paraná, mas atualmente está jogando no Cuiabá, onde vem se destacando como capitão do time. É um atleta que, segundo seus ex-professores da escolinha da AABB Cuiabá, tanto pode jogar de zagueiro como de volante. O ex-aluno foi elogiado pelo exigente Professor Claudemir, para quem não não é nenhuma surpresa o fato do Thyller estar sendo valorizado. "Eu o segui durante 3 anos, e neste período fui vendo as passadas longas, o porte físico e o excelente nível técnico do aluno".




Revelações da AABB


Antes da fama muitos bons jogadores passaram pela escolinha, a exemplo do Michel e do Vitor, que jogaram no Dom Bosco. O Vítor ficou na AABB por mais de 5 anos, dizem os relatos. "Temos também o Índio, jogador do sub 20 que hoje está no Cuiabá", recorda Claudemir, lembrando em seguida do Natanael, que jogou na Bulgária e atualmente joga no Internacional de Porto Alegre.

O clube colorado também já abriu as portas para outro ex-aluno da Escolinha da AABB Cuiabá: Getúlio Soldatelli Magalhães.


Lembram dele? Foi aluno da escolinha da AABB Cuiabá dos 06 aos 10 anos. É um zagueiro que certamente será utilizado pelo time gaúcho assim que completar 15 anos de idade. Quando foi para o Internacional, 2 anos atrás, o garoto tinha apenas 12 anos. A escolinha da AABB Cuiabá também exportou jogadores para o Grêmio e para o Internacional de Porto Alegre, como foi o caso do Jael Ferreira Vieira, mais conhecido como Jael o Cruel, ou simplesmente Jael. Ele jogou no Grêmio como atacante e atualmente joga no Japão.


Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 | +55 65 9 9235-2546- E-mail: aabbcba@terra.com.br