Prova de superação na trilha do Buritizal


O álbum de fotos foi postado no facebook da AABB.

O morro do Buritizal foi escalado neste domingo (10) por cerca de 30 animados exploradores. A trilha foi organizada pelo professor de Educação Física da AABB Cuiabá Claudemir da Conceição, que ditou o ritmo da aventura com a ajuda do também experiente professor Jamaica.


No meio do caminho durante a ida, teve uma integrante que abraçou o jovem marido e fez uma surpreendente confissão: "Meu amor, te informo que neste momento o meu coração está batendo acelerado, só que desta vez não é por você", disse ela, sob o olhar compreensivo do rapaz, que deu muitas gargalhadas, assim como toda a equipe, durante toda a escalada.


Muitos integrantes já haviam participado das expedições anteriores mas ainda não tinham tido o gostinho de ver os paredões, e hoje deu tudo certo. Desta vez a escalada até o topo rendeu um banho refrescante de cachoeira e belas paisagens, daquelas de encher os olhos do mais exigente dos turistas. Com sua vegetação típica, suas montanhas e suas cachoeiras, Chapada dos Guimarães é toda linda e vale a pena conhecê-la.


Mas para poder contemplar tudo o que queriam, o grupo de aventureiros teve um preço a pagar, que foi uma caminhada de cerca de 10 Km, em sua maioria de subida íngreme e terreno rochoso e escorregadio. Teve gente que desistiu e voltou pra casa mais cedo, porém a maioria resistiu e completou o trajeto, ainda que com alguns joelhos ralados e tombos sem gravidade.


A descida do morro foi mais difícil do que parecia. Se na subida faltou o fôlego, o retorno não teve respiração ofegante, entretanto a descida exigiu bastante dos "amortecedores". Os joelhos ficaram doloridos, mas uma coisa é certa, e mais uma vez ficou provado. O corpo humano pode ir muito além do que imaginamos, e em casos de superação somos capazes de superar nossos próprios limites.


O mais jovem da turma foi um menino de 7 anos, que subiu e desceu sem grandes dificuldades. Também tinha um grupo de jovens na faixa dos 18 anos e alguns idosos, todos com energia pra dar e vender. Muitos deles já planejam um retorno, desta vez mais bem equipados, para acampar.

Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 | +55 65 9 9235-2546- E-mail: aabbcba@terra.com.br