AABB recepciona Girassol da Alegria



Na tarde deste sábado (05/05) a AABB Cuiabá sediou mais uma reunião do Girassol da Alegria, grupo de voluntários que a cada 15 dias visita o Hospital de Câncer, AACC, Abrigo Bom Jesus, Casa Transitória Irmã Dulce, Casa de Apoio Esperança e Hospital Julio Muller, estimulando as pessoas e levando alegria para crianças e adultos dessas 6 instituições.


Fundado em 2003 pela Professora Dejanira Pirovani, um ano após ter perdido a filha de 15 anos vítima de câncer, o “Girassol da Alegria” não trabalha com dinheiro nem doações materiais, mas leva entretenimento, artes e conforto àqueles que moram em abrigos ou passam temporadas de tratamento em casas de amparo de Cuiabá.


A ideia de criar a entidade, contou Dejanira, apareceu em um sonho. Um dia, depois de chorar muito por causa da perda da filha, adormeceu e sonhou com um ônibus que passava na porta da casa dela cheio de crianças, algumas com e outras sem cabelos. Entre delas estava a filha acenando de uma das janelas e na lateral do ônibus tinha escrita a frase “Girassol da Alegria”.


O Grupo se reúne na AABB Cuiabá a cada 2 meses e meio, para avaliações das visitas feitas às entidades. Conforme destaca a Professora Dejanira, o Girassol da Alegria é um grupo aberto, sem vínculos políticos nem religiosos, e quem quiser participar pode entrar em contato pelo telefone 992219037.


Maiores informações no site http://girassoldaalegria.org/


Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 | +55 65 9 9235-2546- E-mail: aabbcba@terra.com.br