Escolinha de futebol da AABB Cuiabá tem espaço para meninas

 

Atenção senhores pais cujas filhas gostam de futebol. Sabiam que a Escolinha da AABB Cuiabá está reunindo meninas para montar um time? Entrem em contato com o Clube e inscrevam seus filhos, inclusive elas! 

No ano passado a Escolinha chegou a ter 5 meninas no futebol e por pouco não foi possível fechar um time. Neste ano, por enquanto apenas 2 alunas voltaram, mas é bem possível que as outras também retornem. Os professores da Escolinha pretendem telefonar para os pais das garotas, a fim de chamá-las novamente e ver se este ano finalmente será possível montar  equipe para participar de competições. 

A ideia de montar um time feminino de futebol agrada a dona Célia França Dezem, avó de uma garota de 8 anos que é aluna de futebol da Escolinha, chamada Emily. "A minha neta gosta muito de futebol, é um esporte que ela optou. Ela é sempre a primeira a acordar lá em casa, porque está sempre motivada e ama o futebol, talvez porque tem um irmão que já faz a Escolinha aqui também. Como o irmão faz, então ela pegou o gosto em desenvolver o futebol". O irmão de Emily é o Luca Dezem, de 12 anos. 

Conforme dona Célia, um time feminino teria um nível mais compatível para Emily. Mas ela destacou que a menina não tem nenhum problema por estar jogando no meio dos homens, porque os coleguinhas a respeitam, e ela, por sinal, tem um físico avantajado e se destaca entre os demais. "Ela é pra cima e todos no campo a respeitam. Agora mesmo estavam parabenizando ela. Não sei o que o treinador falou, e todos aplaudiram, porque ela desenvolveu a atividade melhor do que os coleguinhas. Isso a incentiva cada vez mais a vir para os treinos".

Dona Célia destaca que o treinador é de confiança e os pais reconhecem isso. "Quando a trazemos aqui na Escolinha ficamos despreocupados".

Conforme o Professor Claudemir, a Emily chegou na Escolinha em 2017 com muita dificuldade de coordenação motora, devido à falta de atividade na infância. "No começo foi difícil, mas aos poucos ela foi melhorando. Com a força de vontade que ela teve e com a gente dando todo suporte, a Emily evoluiu significativamente e hoje consegue apresentar uma ótima coordenação motora em relação ao jogo. Um fato que ajudou muito é que ela gosta de jogar".

De acordo com Claudemir, as meninas conquistaram o espaço delas na turma. "Os guris a respeitam, da mesma forma como também respeitam a outra coleguinha dela, chamada Manu. Não teve nenhuma dificuldade nesse convívio social", concluiu.

 

 

 

Please reload

Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 | +55 65 9 9235-2546- E-mail: aabbcba@terra.com.br