top of page

Tênis, um elo de amizade que se renova a cada semana na AABB Cuiabá

Tem um grupo de amigos que frequenta a AABB Cuiabá há mais de 20 anos. É uma turma do tênis que geralmente se encontra no Clube aos sábados de manhã. Conforme um dos integrantes do grupo, Léo Medeiros, eles sempre estiveram juntos em todos esses anos, período em que já viram muitas crianças nascerem e muitos pais se tornarem avôs.

"Toda semana a gente bate uma bolinha, recreativamente, com os amigos. O tênis contribui com as relações de amizade", diz Medeiros, destacando, ainda, que outra coisa muito boa desse esporte é que nele você não tem como culpar o outro pelo erro. "Quem erra é você. Então, de certo modo, você se educa também com este tipo de procedimento".

Mundialmente, o tênis é um esporte em ascensão. No Brasil, lamentavelmente, por existirem poucas quadras públicas, esta modalidade esportiva ainda não foi bem explorada.

Em Mato Grosso, porém, o tênis é praticado em muitas cidades, inclusive no interior do Estado, e Léo Medeiros lembra que tem uma escolinha de tênis na AABB Cuiabá. "Os interessados podem procurar o Professor Zequinha, da escolinha de iniciação, para crianças e também para a formação de novos tenistas", informa ele.

bottom of page