Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 - E-mail: aabbcba@terra.com.br

Quanta lameira! Chuva e tombos foram destaque em começo de campeonato

 

A abertura do Campeonato dos Lameirinhos 2018 ocorreu na tarde deste sábado (17/02) sob chuva, relâmpagos e trovoadas. Segundo o coordenador de Esportes, José Ziza Estevam, foi a primeira vez que isso aconteceu nos últimos 4 anos em pleno início de campeonato.

 

Com o campo encharcado e a grama escorregadia, teve muitos tombos mas também muitos gols, porque os jogos foram bastante disputados. Sob a chuva a técnica não funciona, e a melhor tática é a raça. Foi assim que os atletas jogaram. E antes de cada partida as equipes se abraçam e algumas rezam Pai Nosso e Ave Maria em agradecimento a Deus.

 

Ninguém gosta de perder uma disputa, ainda mais na estreia, e por isso foi bastante compreensível a irritação do goleiro Fernando (Fernando Sérgio Silva e Souza), com ele mesmo , quando levou o segundo gol na última partida da rodada, que acabou selando a derrota do time dele por 2 a 1. Mas Fernando jogou bem, e se não fosse pelas defesas dele a equipe teria voltado pra casa com uma derrota maior.

 

Fernando é um caso à parte neste Campeonato dos Lameirinhos, porque está jogando nas 3 categorias. Hoje ele jogou duas vezes e o time em que jogou anteriormente também perdeu por 2 a 1. Porém,  como ele mesmo declarou, faz parte. As belas defesas são indícios que a vitória vai recompensá-lo nas próximas ocasiões.

 

Outro jogador que atuou em mais de uma categoria foi o Alemão (Rodolfo Augusto Fernandes). Na categoria super master ele foi de goleiro, sofreu bastante por causa de uma incômoda poça d'água bem na porta do gol. Era tanta lama que, a um certo ponto, ele teve que fazer uma valeta com a chuteira para que a água escorresse e ficasse um pouco menos desconfortável para jogar.

 

"Quando chove fica difícil pra todo mundo, mas para o goleiro parece que é pior, ainda mais jogando dentro de uma poça d'água, e o deslocamento da bola também fica mais rápido, quando o atacante chuta parece que ele vez com mais força e velocidade quando ela pega no chão".  Ele jogou bem e o time dele também deu sorte, ganhando a partida por 2 a 1.

 

Mas, ao contrário de Fernando, o Alemão não é goleiro. Ele só jogou como goleiro pra ajudar o time, e acabou jogando bem, e o time ganhou por 2 a 1. Na outra categoria em que jogou, Alemão se exibiu na linha, onde disse que é o lugar dele. 

 

Futevôlei

 

 

 

Enquanto a bola rolava nos campos de futebol ao lado, nas 2 quadras de areia a animada turminha do futevôlei também jogou com muita disposição e alegria. Foi um dos espaços mais disputados no Clube neste sábado e muitas duplas se apresentaram para jogar. 

 

Deve-se tocar a bola com qualquer parte do corpo, exceto os braços, antebraços e as mãos como no futebol. Cada dupla pode dar até 3 toques na bola, sendo que um jogador não pode tocar duas vezes seguidas tal como no vôlei ou vôlei de praia. Pelo que se viu, todo mundo ali é fera no futevôlei, porque as jogadas raramente apresentavam falhas. Muita técnica e muita vontade de se destacar entre os demais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Please reload