Meninas do Vôlei tropeçam no começo mas crescem no jogo e vencem Colégio Cema



Sob o comando do Professor Waldson Dutra, as meninas do vôlei da AABB Cuiabá tiveram hoje (10/02) o primeiro jogo- treino da fase preparatória para os campeonatos de 2018. Elas enfrentaram o time do Colégio Cema, que apesar de escolar demonstrou ser uma equipe bem entrosada e muito preparada. A AABB venceu por 3x1, mas, conforme o técnico Waldson Dutra, o aprendizado foi mais importante que o resultado.


"A equipe do Colégio Cema vem se preparando para um campeonato salesiano, é um time entrosado que vem de muitos jogos, enquanto as nossas atletas ainda estão se conhecendo e começando a se entrosar. O jogo de hoje, portanto, foi uma oportunidade que nossas meninas tiveram para conhecer como vai funcionar a equipe daqui pra frente. Temos muito a melhorar, temos muito a implementar, porque a gente não treinou nada com relação a tática, e tivemos uma visão do que precisamos melhorar", disse o treinador.


A AABB iniciou perdendo o primeiro set, mas virou o jogo com os ensinamentos do Professor."No voleibol o ataque é a primeira tentativa de pontuar. Então a gente não pode começar fazendo esse ataque com largadinhas, colocadas e jogo técnico. Esse jogo técnico tem que ser uma segunda opção, ou seja, até uma vertente para uma possível saída caso o time adversário começar a dificultar, e por aí, então, a gente começou errado. Agora vamos tentar ajustar a tática e melhorar a técnica para conseguirmos sair melhor para o jogo".




Outra dificuldade apresentada pela equipe da AABB foi nas jogadas pelo meio, que a experiente Carmelita (a Carmel) justifica que é normal nesse início dos trabalhos, porque, segundo ela, esta posição é de fato a mais complicada para se jogar. "Há 20 anos que eu jogo no meio, eu acho que é mais dispendioso e tem mais gasto de energia, porque você tem que bloquear, tem que voltar, tem que atacar rápido e tem que ser eficiente nas 3 etapas do jogo", explicou ela.


Carmel destacou ainda a importância de se explorar melhor os saques. "Foi esse detalhe que nos fez perder o primeiro set. Tivemos dificuldades e então o Professor nos orientou para que os nossos saques fossem mais fortes. Tem que ter eficiência e dificultar a ação da recepção".


Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó)
Cuiabá-MT - Cep 78080-030
Tel: (65) 3661-1944 | +55 65 9 9235-2546- E-mail: aabbcba@terra.com.br